O que eles acham de meninas que se arrumam menos do que eles?
Dois meninos responderam à pergunta; descubra o que eles acham disso!
“Eu não namoraria uma menina desleixada em relação ao visual, porque talvez, no futuro, ela possa levar esse descuido para outros quesitos no relacionamento. Além do mais, é quase um item obrigatório: a garota precisa ser mais arrumada do que o homem. Afinal, quem não gosta de andar com uma namorada linda por aí, né?” - João Victor Novello, 15 anos
Conheci o boy pela internet e ele mora longe; devo investir?
Será que vale a pena insistir nesse relacionamento?
Olha, T., você não está sozinha nesse dilema, porque o que tem de apaixonados nessa situação... Pra saber se vale a pena investir nesse rolo, pergunte-se: 1) Esse namoro está fazendo mais bem do que mal? 2) Há possibilidade de vocês se encontrarem ao vivo com certa regularidade? Se as duas respostas forem “sim”, vá em frente e deixe o resto por conta do destino.
Você transaria com um cara que acabou de conhecer?
Duas leitoras responderam à pergunta; confira a opinião delas!
“Se for a primeira vez da menina eu acho que não rola. Porque a primeira vez tem que ser especial, mas se não for o caso, o que tem de mau? Se o cara for bonito e legal com você acho que não tem nada demais, mas também tem que tomar muito cuidado e se proteger! Eu acredito que se o cara for gente boa e te tratar bem, não tem problema algum transar no primeiro encontro.” - Ana Carolina Góes, 15 anos, Lençóis Paulista - SP
“Não, definitivamente isso não é algo legal. Hoje em dia, beijo é algo considerado normal, todo mundo beija todo mundo logo quando conhece. Mas sexo é algo que deve ser feito de um jeito seguro e com alguém que você ama. Um desconhecido não vai te proporcionar segurança nem te tratar de um jeito que você merece. Ambos deveriam se dar mais valor e respeitar seu corpo. Transar é uma maneira de demonstrar amor, não é somente prazer, e isso não se sente por qualquer um.” - Júlia Leite, 14 anos, São Bernardo do Campo - SP
Primeiro namoro? Curta-o sem neuras!
A gente preparou um guia inacrê para você arrasar no primeiro namoro!
Durante: para fazer o namoro durar, seja sincera ao falar das suas intenções e sentimentos, converse sempre que alguma atitude do menino magoar você e procure ajudá-lo quando ele precisar, sendo uma boa companheira. Evite dividir tudo sobre o seu namoro com as amigas ou envolver demais a turma nas coisas que são só do casal. No mais, divirta-se com o garoto, para fazer valer a pena cada minuto juntos.
Depois: se o namoro rolar, é hora de contar a novidade aos seus pais. Diga que uma amiga começou a namorar, só para sentir a reação deles. Depois, vá preparando o terreno aos poucos, dizendo que conheceu alguém interessante, que ficaram, até chegar onde interessa.
Você namoraria um garoto que já é pai?
Duas leitoras responderam esta polêmica pergunta
SIM“Eu namoro um garoto que é pai e, até agora, não tive muitos problemas quanto a isso. Nunca fui contra a esse tipo de relacionamento. É claro, sempre soube que é complicado de lidar e que nem todas as pessoas se sentem confortáveis com essa situação, mas meu namorado sempre me passou muita segurança quanto à relação com a mãe do filho dele. No meu caso, eu tento conviver com a “ex” da melhor forma possível – mesmo que ela me odeie – e gosto muito da criança. Além de tudo, quando o amor é de verdade nada pode interferir.” - Anna Carolina Dias Ferreira, 20 anos, São Paulo - SP
NÃO“Provavelmente, não. Só se valesse MUITO à pena. Acho que seria difícil namorar um menino que já tem tamanha responsabilidade, pois eu teria de ter paciência em dobro para conseguir lidar com a situação. Sem contar com o fato de ter de dividir a atenção dele com o filho e, principalmente, com a mãe da criança. É como ter um relacionamento a três, afinal, ela sempre estará presente na vida dele. Eu só toparia um namoro assim se tivesse plena certeza do amor do garoto por mim.” - Isabelle Bernardes, 18 anos, Saquarema - RJ
Os sinais que o gato dá quando está afim de você
Diquinhas básicas pra você sacar os movimentos do boy na balada
- Se ele não tira os olhos de você, pode comemorar, pois, os meninos não conseguem disfarçar quando estão a fim. Se o garoto puxar papo e tocar seus ombros, comemore! 100% de chance de a ficada acontecer.
- Durante a conversa as pernas dele estão levemente separadas e está gesticulando bastante? Ele quer chamar sua atenção! Mas se estiver de braços cruzados, hmmm, acho que não vai rolar.
- Se ele tocar muito as mãos uma na outra, tente levar a conversa para um tom mais relaxado, este é um sinal claro de nervosismo.
- A conversa está fluindo bem, mas nada de ele tomar iniciativa. Antes de perder a paciência, repare se as mãos do menino estão dentro dos bolsos. Se estiverem, desencane e vá curtir a balada, pois parece que o garoto não está interessado.
FONTE: Livro Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal, de Allan e Barbara Pease.
Não tenho confiança no meu namorado. E agora?
T., se ele terminou com ela é porque se apaixonou por você e essa paixão poderia rolar se estivesse sozinho. É ou não é? Então não esquente a cabeça com o fato de ele ter terminado com a garota – isso não quer dizer nada e não define caráter. O que define caráter é o comportamento dele com você. Ele parece apaixonado? Merece confiança pelas atitudes que assume em relação ao relacionamento? Ou você o sente com o pensamento longe ou já o viu de olho em outra? Fique ligada, mas sem nóias.